Olá!

Neste vídeo vamos falar sobre mais uma notícia envolvendo a Anatel e a luta contra a pirataria e o IPTV. Desta vez, o vice-presidente do órgão afirmou que a agência está esperando um AVAL favorável da AGU para que os bloqueios de IP de forma administrativa possam começar a ser executados. Desta maneira, não haveria a necessidade de espera na justiça para que estas ações fossem, de fato, aplicadas.

Segundo Moreira (vice-presidente da Anatel), esse aval se torna necessário porque a atuação da Anatel se limita à esfera da competência da Lei Geral de Telecomunicações. A partir disso, o vice-presidente ressalta que o órgão pode intervir com um bloqueio administrativo do IP caso o usuário faça um uso inadequado da rede.

Confira a playlist completa sobre este assunto:

The team at Kodi Fire IPTV strongly suggests that you use a VPN at all times.
Be it for browsing, watching Kodi, watching IPTV or anything else – the one that we recommend is Hidden Router. They provide you with very fast speeds, that can reach over 400Mbps, and their VPN service is as low as $6 per month (when paid for 2 years)!
Grab your own Hidden Router and regain your online privacy now!

48 COMMENTS

  1. Para ganhar likes, falam cada asneiras.
    Lembrem-se que tudo começou com MP3, a indústria fonográfica, a indústria cinematográfica e agora o streaming.
    Vejam o que aconteceu com cada um desses item antes.
    Ganhar like, " os influenciadores" querem mas informar o correto.
    Não dá like.

  2. Poxa mano, da forma que vc fala, fica parecendo que você apoia o IPTV. Eu acho sim a pratica que as TVs a cabo usam, muito abusiva, mas já foi pior, tínhamos apenas sky e directv, hoje com a abertura de concorrência, diminuiu muito o valor, ainda ta caro, mas se o governo ajudar, podemos sim deixar mais acessível a todos. Agora um ponto que eu não vejo você tocar é, pq a anatel não obrigam todas os sistemas que adicionam aplicativos (exemplo apple e google play) a regularizarem a entrada desses apps? É muito simples bloquear esses aplicativos e acessos por fora nessas TVBox, do que fazer tudo isso, assim já resolveria a parte da TVbox, quanto a internet, era só o governo facilitar a autorização em derrubar todos os sites piratas, sem qualquer aviso prévio, assim teríamos um sistema mais eficiente, fazendo com que essas pessoas fossem desistindo com o tempo.

  3. Oque está acontecendo e que as operadoras locais estão realmente bloqueando esse serviço, um exemplo e que ligaram pra mim oferecendo uma velocidade maior e tiveram que trocar o roteador até aí blz, quando chegaram em casa e viram a box já ficaram de olho, foi só eles sairem demorou uns 10 minutos e não rodou mais nada, liguei lá e falei pra desbloquear e eles falaram que não dependia deles e tal então falei que depois que foram na minha casa não rodou mais. Então pedi novamente para fazer o desbloqueio se não ia fazer o cancelamento, foi na hora e está rodando até hoje.

  4. Isso só prova que as Leis no Brasil são feitas para Proteger os Poderosos e Fuder os pobres. Não sou do direito mas, ao que tudo indica, essa medida tem quatro ABSURDOS jurídicos que só um País Canalha que serve aos interesses CorruPTos de uma Elite escrota podem prosperar.

    1ª. Como a Anatel vai saber se um cidadão está usando a IPTV no YouTube ou na pirataria de canais? Pelo IP? IMPOSSÍVEL. Só se as operadores quebrarem o sigilo dos IPS (navegados) que aquele IP (usuário) acessou. ISSO É CRIME de quebra de sigilo.

    2ª. Então a ANATEL está, com base em uma suposição, cancelando o DIREITO do cidadão de utilizar sua Internet? Qual a prova CABAL que o usuário está desrespeitando a Lei para a Anatel cancelar/bloquear o aparelho?

    3ª. A Anatel vai bloquear "ex-ofício"? Sem nem notificar o usuário? Cadê o Estado Democrático de Direito?A presunção de inocência? O direito à defesa e ao contraditório?

    4ª. Desde quando o Estado pode agir em defesa do Particular? Quem tá pagando as custas do Estado advogar para o setor privado? Quem ganha com isso? Isso tem nome e é CRIME, se chama "Advocacia Administrativa", quando o agente do Estado atua em benefício do particular.

    Obviamente todas essas ABERRAÇÕES serão respaldadas nessa PUTARIA que virou o Brasil.

  5. Isso é culpa das próprias operadoras, se colocassem um preço justo não seria assim, e não perderiam… maioria das pessoas hj optam por IPTV pois ninguém é trouxa de pagar 500 conto pra ver os canais mais legais, não fode krl

  6. Ah mano vtnc sério, é foda ser brasileiro, cheio de callcenter ligando pra tu e enchendo o saco o dia inteiro (coisa que é proibida por lei), cheio de celular no presídio pros presos usarem e a prr da AnaLtel vai bloquear uma das poucas coisa que a gente pode usar pra fugir da realidade fudida desse país, vsfd, é MT jogo de interesse nesse país, é MT gente que perde grana pra essas "caixinhas" e por isso vai de F no chat. Essa é a verdade.

  7. ANATEL tinha que trabalhar para o povo, quem paga o salário deles? Tem que fiscalizar a melhora dos dados de internet,que são instáveis e nem tem 5 G de vdd, somente em 1 o 3 bairros do RJ,imagina em outros estados,impedir o traficc shaping, melhoria na telefonia, na diminuição dos preços de tv a cabo e não ficar trabalhando só para as Operadoras e para as plataformas de streaming.